Batizado, 1 aninho e festas

Comecei a engatinhar com 10 meses. E dei meu primeiro passinho aos 11 meses. E a minha primeira palavra foi PAPAI, para o desgosto da minha mãe.

Com tudo isso, veio o batizado. Eu fui batizada dia 7 de abril de 1996 (era um domingo de páscoa), em uma igreja luterana. O pastor que fez meu batizado já faleceu. Ficou certo que meus padrinhos seriam: Laís e Pablo Korb, Adriane e Ênio Miollo (por isso dindo e dinda). Eu tive sim uma grande festa de um aninho. Meu pai, para fazer a festa chegou a trabalhar vendendo "lona" na estrada. Foi uma ótima festa.

Mas justo no dia do meu aniversário tinha o jogo do Grêmio do Campeonato Brasileiro. Dindo Miollo (aquele, que me deu o enxoval inteirinho do grêmio) é gremista roxo. E a maioria dos convidados também era. Levaram uma televisão para o meu aniversário, e dividiram a festa. Os homens foram tudo para uma salinha, junto com as cervejas e com milhares de bandeiras do Grêmio. E as mulheres e crianças ficaram no salão, meio desapontadas com a atitude dos maridos, mas conversando. No final o Grêmio ganhou, e foi uma gritaria só! Fico feliz pelo meu time amado ter ganhado bem no dia do meu aniversário.

Depois do um aninho, vieram os dois aninhos, os três aninhos. Peguei o gosto para as festas. Ainda tinha as festas da escola, aquelas dos dias dos pais, das mães, do dia das crianças. Acho que quando éramos pequenos era só festa. Minha rotina então era: escolinha, casa, comer, diversão, dormir. E no outro dia tudo de novo. Sem contar os finais de semana de churrasco na casa da minha avó e do dindo Pablo. Então eu sempre via o Rafa e o Matheus, o Pietro e a Paulinne. Agora vocês se perguntam: quem são o Pietro e a Paulinne? Bem, são os filhos do tio Beto, primo da minha mãe. Eles (minha mãe e Tio Beto) também cresceram juntos. O Pietro é o mais velho, ele agora deve ter uns 13 anos. E a Paulinne vai fazer 12. Então, se tu fores pensar, nós nos víamos TODO final de semana. Crescemos praticamente juntos, comendo churrasco e tomando chimarrão. Aliás, todos aqui são gremistas! (risos).

Previous
Previous

Bebê a bordo

Next
Next

Desastrada desde pequena